Definição: Terapia Anti-EnvelhecimentoAnti-envelhecimento abo

Definição: Terapia Anti-Envelhecimento

Anti-envelhecimento aborda como prevenir, retardar ou reverter os efeitos do envelhecimento e ajudar as pessoas a viver vidas mais longas, mais saudáveis ​​e mais felizes.

Inclui pesquisa científica e aplicações em engenharia genética, engenharia de tecidos e outros avanços médicos.

O mercado antienvelhecimento inclui psicologia antienvelhecimento, por exemplo, habilidades de enfrentamento para lidar de forma resiliente com mudanças, estresse e envelhecimento, nutrição, condicionamento físico, cuidados com a pele, reposição de hormônios, vitaminas, suplementos e ervas.

A medicina alternativa e abordagens holísticas têm sido muitas vezes uma incubadora de abordagens inicialmente evitadas pela medicina tradicional.

História
As atividades antienvelhecimento remontam pelo menos ao antigo Egito.

Enquanto a religião e as pirâmides se concentravam na vida após a morte, muita atenção foi dada às ervas e remédios para promover a beleza e a longevidade.

Ao longo dos séculos, cientistas e alquimistas tentaram encontrar curas e poções.

Estes incluíam beber, comer ou injetar substâncias como ouro, testículos e transplante de gônadas de macaco.

Muitas culturas, como a Índia e a China, desenvolveram longas tradições de ervas, alimentos, dietas e práticas de saúde para promover o antienvelhecimento.

Existem muitas lendas de lugares mágicos que dão vida, por exemplo, a pesquisa de Ponce de Le & oacute para a “Fonte da Juventude”.

Em 1933, o livro do romancista britânico James Hilton, Lost Horizon, descreveu Shangri-la & ndash; um paraíso eterno em algum lugar nas montanhas do Himalaia, perto da fronteira entre o Tibete e a China.

Apesar de Shangri-la ser um lugar fictício, as expedições tentaram encontrá-lo.

Os gerontologistas tendem a pintar um quadro sombrio do envelhecimento, com a crescente perda de habilidades, funções e qualidade de vida.

Líderes de movimentos de mulheres, por exemplo, o livro de Betty Friedan, The Fountain of Youth, e livros como Gail Sheehy’s Passages ajudaram a pintar um modelo mais positivo e generativo para o envelhecimento.

Anti-envelhecimento atual
Nutrição tem sido uma área extremamente controversa na medicina anti-envelhecimento, com gurus oferecendo uma enorme variedade de dietas para ajudar as pessoas a se manterem saudáveis ​​e a viverem mais.

As dietas são frequentemente contraditórias.

Uma das poucas áreas de consenso entre os nutricionistas é a importância de manter níveis estáveis ​​de açúcar no sangue, obtidos em parte pelo gerenciamento dos índices glicêmicos das escolhas alimentares.

Alguns defensores da boa forma e da longevidade amam esportes e atividades extenuantes, como correr maratonas.

Isso corre o risco de lesões e desgaste em partes do corpo, como articulações do joelho.

Alguns especialistas em fitness concentram-se em ser saudáveis ​​e aptos o suficiente e enfatizam uma abordagem equilibrada.

Isso inclui cardiovascular, força, flexibilidade, equilíbrio e postura & ndash; seja alcançado através de exercícios ou esportes.

Pesquisadores continuam buscando causas e curas para doenças.

A engenharia de tecidos está desenvolvendo maneiras de desenvolver novos tecidos, por exemplo, para pele queimada ou músculo cardíaco danificado.

A engenharia de tecidos inclui o uso de células-tronco para o crescimento de novos tecidos, transplantes de órgãos e tecidos ou órgãos artificiais.

Nanotecnologia, pesquisa genética e pesquisa farmacêutica também estão contribuindo.

A medicina tradicional anti-envelhecimento tende a se concentrar nos desejos do consumidor consciente de ter boa aparência, se sentir bem e viver o maior tempo possível através do uso de terapias hormonais, suplementos, tratamentos de pele e cirurgia plástica.

Fonte: no site>>.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *